Cidades

Saiba o que pode e o que não pode em Búzios

Segundo o documento, festas, shows e eventos seguem proibidos. Foto: Prefeitura de Búzios

O município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, anunciou novas medidas para conter o avanço do coronavírus no balneário, que entra em vigor a partir desta sexta-feira (26). Praias estão proibidas em toda a cidade.

Essa decisão visa resguardar a península, que é um dos destinos mais procurados em todo o Brasil, adotada logo após a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovar “superferiado” de 10 dias no Estado, começando nesta sexta-feira (26) até o domingo de Páscoa (4).

Segundo o documento, festas, shows e eventos seguem proibidos no balneário; os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até meia noite, com atendimento exclusivo em mesas e limite de 50% da sua lotação; proibido permanência e uso geral de todas as praias, exceto a prática de atividades físicas individuais ao ar livre.

Passeios de escunas, catamarãs, barco táxis e demais embarcações estão autorizadas a funcionar, limitados a 50% da sua lotação; todos os embarcados, incluindo turistas e tripulantes, devem usar máscara de proteção e manter distância de 1,5m (um metro e meio).

Quanto aos veículos de transporte coletivo, deverão obedecer a taxa de ocupação de 50% da capacidade total.

Os agentes públicos encarregados pela fiscalização poderão solicitar o apoio da Polícia Militar para garantir o cumprimento das exigências dispostas no novo decreto, e descumprimento pode resultar em aplicação de advertência, multa e, se necessário, cassação do alvará.

O novo decreto não exclui as obrigatoriedades previstas no decreto anterior, n° 1583, de 26 de março de 2021.

"Contamos novamente com a colaboração da população para que tenhamos sucesso na prevenção e diminuição dos casos de covid-19 em Búzios", diz a Prefeitura.

< Exame aponta lesão e Pedro deve desfalcar Flamengo em decisão Vasco anuncia contratação de atacante do PAOK, da Grécia <